quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nova busca do Google funciona enquanto usuário digita termo

Saiu na UOL


Reprodução/YouTube
O Google anunciou em seu blog oficial nesta quarta (8) mudanças na sua ferramenta de buscas, que passa a mostrar resultados para um termo enquanto ele é digitado pelo usuário. O recurso recebeu o nome de Google Instant.
Mais cedo, Eric Schmidt, CEO da empresa, já havia adiantado pelo Twitter que o Google faria um anúncio sobre a ferramenta de busca. “Prevejo grandes coisas acontecendo hoje no Google. Nós já somos rápidos... e a rapidez está prestes a ficar ‘mais rápida’”, brincou Schmidt. A nova busca estará disponível para usuários do Chrome, Firefox, Safari e IE8 nos Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Rússia, Espanha e Reino Unido. Segundo o blog, nos próximos meses, a novidade chegará a todos os usuários do mundo.

Outra mudança, segundo a empresa, é que ver resultados enquanto digita o termo ajuda a uma pessoa a formular melhor sua busca. “É possível adaptar a busca e fazer com que ela combine exatamente com o que você quer enquanto digita”, continua.O Google Instant se baseia no conceito de que as pessoas digitam mais lentamente do que leem – 300 milisegundos entre digitar teclas e apenas 30 milisegundos para olhar para uma parte da página na web. “A mudança mais óbvia é que você chega ao conteúdo correto muito mais rápido que antes porque você nem ao menos terminou de digitar o termo buscado, ou mesmo pressionou o botão Buscar”, continua.
A “busca-enquanto-digita” já era esperada e foi divulgada na manhã de hoje pelo site SEO Round Table. Ela torna a ferramenta do Google mais “divertida, rápida e interativa”, afirmou Marissa Mayer, vice-presidente de Pesquisa de Produtos e Desempenho dos Usuários do Google, no blog da empresa.

Nenhum comentário: